Conecte-se conosco

Empreender

Como ter renda extra em 2024? Descubra algumas alternativas

Ser motorista de aplicativo ou vender doces são algumas das opções mais recomendadas para aqueles que querem aumentar a renda em 2024. Você pode …

Publicado

em

Como ter renda extra em 2024

Em janeiro de 2023, a Instituição Fiscal Independente, órgão vinculado ao Senado Federal, publicou um relatório a respeito das taxas de desemprego no país. Segundo o documento, estima-se que o percentual irá chegar a quase 10% em 2024, o que são números alarmantes.

Com este número alto de brasileiros sem uma atividade profissional, muitos devem recorrer à informalidade ou ao empreendedorismo. Neste segundo caso, é extremamente relevante buscar orientações sobre como ter renda extra em 2024.

Para aqueles que possuem fontes de renda alternativas, diferentes do regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a segurança econômica é uma incerteza ainda mais preocupante. É preciso, então, conhecer outras formas de obter renda extra durante o ano.

Não sabe por onde começar? Pegue papel e caneta e anote algumas alternativas que separamos aqui. Se preferir, leia também como começar seu próprio negócio com pouco dinheiro.

Quer melhorar as suas apostas na loteria e ter mais efetividade? Conheça spolti.com.br

Veja como ter renda extra em 2024

Esse texto vem com o objetivo apresentar sete ideias que podem ser boas opções para quem busca fazer um dinheiro extra em 2024. Via de regra, as sugestões abaixo não exigem grandes investimentos ou conhecimentos comprovados, ampliando suas possibilidades.

1 – Motorista de aplicativo

A Uber chegou ao Brasil em 2014, no começo atuando de maneira limitada nas capitais. Nos meses e anos subsequentes, o aplicativo de caronas remuneradas expandiu, tornando-se um fenômeno nacional. Atualmente, mais de 30 milhões de brasileiros usam o app para obter renda extra ou até a principal fonte monetária..

Com um público tão expressivo, é natural que a Uber e outros aplicativos similares sejam uma excelente maneira de ter uma renda extra em 2024. A rotina de trabalho dos motoristas é flexível, o que permite que a atividade exista junto aos trabalhos formais com horários fixos.

2 – Venda de bolos e outros doces

A principal vantagem da venda de bolos e doces reside no fato de que o investimento necessário para começar é mínimo. Você precisa comprar os ingredientes e ter alguns dotes culinários, mas não passa disso. A rapidez do preparo também surge como um benefício.

O maior desafio desta dica de como ter renda extra em 2024 é saber onde divulgar e vender seus produtos, mas isso também não exige muitos recursos. Alguns optam por locais nas proximidades de universidades, restaurantes ou mesmo pela internet, com a possibilidade de entregar as comidas a quem as encomenda.

3 – Dropshipping

O dropshipping é uma das maneiras mais simples de vender produtos pela internet, levando em conta o baixo investimento e o alto retorno. Apesar disso, é preciso que o interessado em trabalhar com esse tipo de serviço entenda como ele funciona e como pode obter lucros.

De maneira resumida, o vendedor de produtos via dropshipping serve como intermediador entre o cliente e o fornecedor, o que elimina a necessidade de hospedar e enviar os bens por conta própria. Com consequência, boa parte dos e-commerce atuais trabalham dessa forma, o que amplia as chances de atuar como empreendedor digital.

4 – Investimentos

Ao ler a palavra “investimentos”, a maioria das pessoas imediatamente assume que a ideia trata de algo destinado exclusivamente a quem tem muito capital, mas na prática as coisas são diferentes. Os retornos variam, é claro, mas qualquer pessoa pode aplicar algum valor.

Esta dica de como ter renda extra em 2024 aponta que as aplicações de renda fixa costumam ser as mais seguras, já que possuem regras de remuneração definidas previamente, o que permite ao investidor planejar para o futuro. O Tesouro Direto é um exemplo de opção da categoria que rende mais que a poupança.

5 – Aulas particulares e consultoria

As aulas particulares e as consultorias são coisas distintas, mas nós podemos colocá-las em um único item graças ao princípio de que, para realizá-las, você precisa ter uma expertise. Ou seja, é preciso possuir uma qualificação na área para a qual prestará esses serviços.

Uma pessoa com diploma em um segundo idioma, por exemplo, pode traduzir documentos e oferecer aulas particulares na língua a qual fala. Em todo caso, é preciso que se conheça a área profundamente, a fim de precificar os serviços e oferecer trabalhos mais competitivos.

6 – Produção de conteúdo para a internet

Assim como a dica acima sobre como ter renda extra em 2024, a produção de conteúdo para a internet é um item que pode se encaixar em vários outros, levando em conta a diversidade de materiais audiovisuais presentes online. Entre os principais, temos os textos, fotografias, vídeos e áudios.

Não é necessário que você seja formado nas áreas para as quais produzirá conteúdos, desde que saiba o que está fazendo. A experiência conta muito aqui: quanto mais clientes tiver, mais conhecido ficará, o que expande as oportunidades de ganhar uma renda extra em 2024.

7 – Artesanatos

Os artesanatos trazem alguns dos benefícios das comidas, especialmente o baixo custo para produção. Por se tratar de um produto personalizado, feito exclusivamente por você, é possível precificar de diferentes maneiras, de acordo com os valores gastos e a demanda.

É recomendado, inclusive, se especializar em um nicho que seja pouco contemplado pelo mercado. Aí vale a máxima de qualquer empreendimento: encontrar uma oportunidade e explorá-la através do trabalho dedicado e da entrega de produtos de qualidade aos clientes.

E essas são apenas algumas ideias de como ter renda extra em 2024! De acordo com os seus conhecimentos e formações, outras alternativas para ganhar um dinheiro podem surgir. O mais importante é que não desista e trabalhe duro, pensando no futuro, para superar as dificuldades financeiras.

Veja também:

Ideias criativas para aumentar as vendas

Como vender mais na Black Friday?

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES