Conecte-se conosco

Empreender

Nomes curtos para escritório de contabilidade. Inspire-se e encontre o seu!

As siglas também são excelentes recomendações para criar a sua marca. Por exemplo, você pode se inspirar no sobrenome dos sócios para definir uma …

Publicado

em

nomes curtos para escritório de contabilidade

No Brasil, a área de Contabilidade é regulamentada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). De acordo com o órgão, o país conta atualmente com mais de 70 mil escritórios, sem contar todos os profissionais que atuam de maneira freelancer, sem abrir o próprio negócio.

Embora a área de Contabilidade faça parte do que é conhecido como “ciências sociais aplicadas”, ela facilmente poderia se encaixar entre as de exatas, considerando que os números têm grande protagonismo nas atividades cotidianas realizadas pelos escritórios.

Para as empresas e os profissionais autônomos que planejam abrir as portas, isso pode ser um desafio, já que algumas etapas para a abertura de um escritório de contabilidade pedem o uso da criatividade, algo além das operações matemáticas que permeiam a profissão. Desta forma, é necessário pensar “fora da caixinha”.

Para você que busca dicas de nomes curtos para escritório de contabilidade, temos ótimas notícias. Separamos aqui uma série de informações que vão auxiliá-lo nesta tarefa.

Não sabe por onde começar? Pegue papel e caneta e anote algumas alternativas que separamos aqui. Se preferir, leia também como começar seu próprio negócio com pouco dinheiro.

5 dicas para escolher nome certo para a sua contabilidade

Nos parágrafos iniciais, apresentamos o desafio de ser “criativo” ao pensar em um nome curto para escritório de contabilidade, mas isso não significa que contadores não possam ser criativos! Algumas dicas podem ser úteis para que você consiga realizar essa tarefa.

Pensando nisso, selecionamos algumas informações para você!

1 – Evite nomes “aleatórios”

Se você pesquisar no Google (ou outro buscador similar) “nomes curtos para escritório de contabilidade”, não vão faltar ideias, existindo até “geradores de marcas”, para aqueles que estão mais perdidos. Escolher uma identidade utilizando esse método não é nada recomendado.

Isso acontece porque o nome do seu escritório contábil não é algo que pode ser decidido aleatoriamente. É preciso existir uma conexão direta, considerando os serviços que oferece, os valores que a empresa carrega e diversos outros elementos únicos de cada negócio.

2 – Utilize listas de sugestões como inspiração

Na dica anterior sobre como definir um nome curto para escritório de contabilidade, falamos que você não deve escolher a marca de maneira aleatória, mas isso não significa que listas e até mesmo geradores não possam ser usados para desbloquear a sua criatividade. Estas opções podem ajudá-lo com ideias para comparar no futuro.

Essas sugestões ajudam não somente para que você consiga refletir sobre o negócio, como também indicam quais caminhos pode seguir. Observar exemplos permitirá saber, inclusive, quais ideias não quer abordar, considerando respostas pessoais negativas.

Veja também: O que é estudo de viabilidade?

3 – Pesquise se o nome não está sendo usado

Não importa o quão criativa uma pessoa seja, as chances são altas de que a ideia não seja completamente original. Isso é especialmente verdade quando falamos de nomes curtos, os quais costumam ser compostos por uma ou duas palavras. É preciso, então, fazer pesquisas.

Não existe grande problema caso o nome que está cogitando já esteja sendo usado por outra empresa, desde que ela não seja muito grande (a ponto de ofuscar o seu negócio nos buscadores). Avalie também se a marca não é de um concorrente direto dentro do setor contábil.

4 – Certifique-se da tradução de nomes em outro idioma

Ao buscar inspiração, é possível que busque sugestões de nomes curtos para escritório de contabilidade em outros idiomas. Esta é uma boa alternativa para evitar palavras comuns, especialmente se você tem ambições de que o negócio atraia clientes variados.

Apesar disso, é de suma importância certificar-se de que as traduções desses nomes sejam adequadas. Algumas palavras podem soar bem em português, mas não têm o mesmo significado quando traduzidas.

Mesmo que você tenha conhecimentos sobre o idioma escolhido, não deixe de fazer algumas pesquisas a fim de checar interpretações variadas do nome cogitado.

5 – Pense na longevidade da empresa

Em uma das dicas de nomes curtos para escritório de contabilidade mencionamos a ambição de que o negócio cresça e atinja públicos distintos, o que é algo a ser considerado ao escolher uma marca para seu negócio. Dessa forma, deve-se evitar ideias de termos que podem envelhecer mal.

Um exemplo prático são nomes relacionados às “buzz words” (palavras que estão “na moda”), levando em conta que, quando a moda passar, a empresa continuará tendo aquele termo atrelado. O mais recomendado, então, é optar por marcas que tenham apelo atemporal.

Quais são algumas ideias de nomes curtos para escritório de contabilidade?

A primeira (e mais clássica) ideia de nome para um escritório de contabilidade envolve o sobrenome de seu(s) administrador(es), como:

  • Souza Contabilidade;
  • Mendes & Associados.

Variações relacionadas trazem um ar de confiabilidade e tradição ao negócio.

As siglas também são excelentes recomendações, podendo, inclusive, estarem relacionadas com os sobrenomes. Pegando os exemplos acima, um escritório pode se chamar M&S Contabilidade, fazendo referência àqueles por trás do negócio contábil.

Por fim, é interessante utilizar palavras em inglês, especialmente se os serviços oferecidos não estiverem limitados ao Brasil. Termos como “accountant” e “accounting”, por exemplo, representam bem o negócio, ao mesmo tempo em que trazem um ar refinado à empresa.

Escolher um nome curto para o seu escritório de contabilidade não é tão difícil! Se mesmo depois de seguir essas dicas, você ainda estiver incerto sobre a escolha, deixe a ideia descansar por uns dias e então a revisite. Na maioria dos casos, isso clareia os pensamentos!

Aqui no site É Sertão, sempre apresentamos conteúdos diversos para ajudá-lo a alcançar o sucesso em seu negócio, melhorar os resultados na Black Friday e aumentar o faturamento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES