Conecte-se conosco

Empreender

Negócios lucrativos para abrir na praia. Empreenda e tenha bons resultados!

Quando consideramos que uma parte importante da viagem são os objetos comprados e as experiências vividas, fica fácil encontrar as melhores oportunidades.

Publicado

em

negócios lucrativos para abrir na praia

Uma das coisas pelas quais o Brasil é conhecido internacionalmente são as suas praias. Até mesmo entre os brasileiros, alguns dos melhores destinos turísticos estão no litoral. E o que fazemos quando viajamos para estes lugares? Gastamos, é claro! E isso é bom para a economia.

Empreender é uma tarefa que exige coragem, independentemente do tamanho da empresa. As etapas para abrir as portas são múltiplas, passando por burocracias e pesquisas de mercado, as quais servem para garantir legalidade e viabilidade de uma empresa no Brasil.

Unindo as duas coisas trabalhadas nos parágrafos anteriores, chegamos ao tema deste texto: quais são as opções de negócios lucrativos para abrir na praia? Aproveitar a alta temporada no litoral para empreender é uma boa alternativa para aqueles que querem se beneficiar de uma grande demanda.

Para que você tenha sucesso na sua iniciativa, separamos algumas ideias. Leia com atenção!

7 negócios lucrativos para abrir na praia

Um tipo de negócio que faz sucesso em um determinado lugar, pode falhar em outro. Dessa forma, é preciso considerar as especificidades de cada espaço, conhecendo o que clientes em potencial buscam, seja por meio da venda de experiências ou de produtos específicos.

Para facilitar a sua vida, reunimos abaixo algumas ideias. Veja qual delas funciona melhor com a região. Se for preciso, faça uma pesquisa com o público do local antes de tomar uma decisão.

1 – Sorveterias

Não existe maneira de falar sobre negócios lucrativos para abrir na praia sem mencionar as sorveterias. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), o Brasil conta com mais de 10 mil empresas do ramo, parte delas em regiões litorâneas.

Uma ideia recomendada para aqueles que estão começando a empreender e incertos de emplacar uma marca nova, é a abertura de franquia. Algumas marcas já conhecidas oferecem uma série de benefícios, o que pode ser uma oportunidade para começar o próprio negócio.

2 – Lojas de roupas de banho e demais artigos de praia

Praia é sinônimo de turismo, o que significa que alguns daqueles que visitam regiões litorâneas não possuem roupas adequadas à situação. Existem aqueles que realizam compras antes da viagem, mas outros podem precisar de artigos quando chegam ao destino.

Além das roupas, podem ser vendidos itens relacionados como protetor solar, óculos de sol, toalhas e diversos outros produtos. A ideia é aproveitar a necessidade dos clientes para oferecer produtos que possuem uma saída garantida em um ambiente como a praia.

3 – Barzinhos

Um barzinho não é um negócio exclusivo da praia, mas isso não significa que ele não seja uma excelente oportunidade nas regiões litorâneas. É possível vender desde o básico de bebidas, como cervejas, sucos, refrigerantes e água, até opções de comidas leves.

O ideal é que, caso o negócio não seja um restaurante propriamente dito, o foco sejam lanches rápidos. É interessante também não se focar exclusivamente em negócios lucrativos para abrir na praia diurnos, levando em conta que espaços noturnos são muito buscados por quem está em viagem.

4 – Lojas de artigos esportivos

Os esportes são praticados nas praias, tanto por turistas quanto por quem mora na região. A fim de suprir a demanda, lojas de artigos esportivos são uma excelente ideia de negócio lucrativo. O foco, naturalmente, deve estar em esportes aquáticos ou praticados na areia.

Existem, inclusive, duas opções distintas aqui: você pode fornecer objetos para compra ou para aluguel. Nesse último caso, falamos daqueles artigos caros para serem comprados em uma situação casual como pranchas de surf, por exemplo. Tudo vai depender da sua escolha.

5 – Restaurantes de frutos do mar

Em um dos itens anteriores sobre negócios lucrativos para abrir na praia, falamos sobre barzinhos que oferecem lanches leves, mas e quanto aos restaurantes? Embora estabelecimentos gastronômicos de todos os tipos sejam vantajosos em regiões litorâneas, dentre ideias seguras estão os especializados em frutos do mar.

Aqui existe um benefício duplo: por um lado, se capitaliza no turismo gastronômico, focando as comidas oferecidas em algo buscado por turistas. Por outro, considera-se o preço reduzido ao comprar matérias-primas na praia, em comparativo com restaurantes assim fora do litoral.

6 – Pousadas

Como você já deve ter percebido, boa parte dos negócios lucrativos para abrir na praia envolvem turismo, o que não é diferente aqui! Na verdade, essa é talvez a ideia mais direcionada a este público. A estadia é, talvez, o elemento mais importante para quem viaja para o litoral brasileiro.

Pousadas e hotéis veem grande procura por parte de turistas no Brasil, mesmo fora de temporada. Na verdade, as épocas menos concorridas podem ser utilizadas para oferecer estadias mais baratas, não deixando que os estabelecimentos fiquem sem a fonte de renda.

7 – Lojas de artesanatos

Para fechar a lista, chegamos a um tipo de negócio que traz as mais diversas opções de produtos: as lojas de artesanato! Essa ideia é, inclusive, muito flexível. Dependendo do capital inicial e do interesse de cada empreendedor, é possível abrir um negócio maior ou menor.

Lojas de artesanato, no geral, se focam em produtos que lembram turistas da viagem que fizeram. Quando consideramos que uma parte importante são os objetos comprados, fica fácil perceber o motivo desta opção estar em nossa lista de negócios lucrativos para abrir na praia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES